sábado, 29 de outubro de 2011

Grande é o Senhor!!!!

Não tenho palavras que possam expressar o meu sentimento de alegria e gratidão que estou sentindo neste momento. Passei por momentos muito difíceis nestas últimas semanas onde a minha fé e confiança em Deus foram provadas, mas a bondade e misericórdia do Senhor que me perseguem me sustentaram e me fizeram ser forte. A Bíblia diz no livro de Jó que "nenhum dos teus propósitos pode ser frustrado" (Jó 42:2b) e o Senhor realmente comprovou isso.
Em 2009 minha namorada foi diagnosticada com uma neurocisticercose na região do 4º ventrículo (região do cérebro próxima ao cerebelo) e uma hidrocefalia adquirida por causa desta verme. Na época ela fez uma cirurgia para a colocação de uma válvula que drenaria esta água para o abdome dando fim a hidrocefalia, mas o verme continuava, porém aparentemente calcificado e sem ação. Contudo, os anos passaram e ela vinha estado bem até este ano (2011) onde há algumas semanas atrás um novo exame acusou que o 4º ventrículo havia dilatado mais um pouco, sinal de que precisaria de uma intervenção cirúrgica.
No momento todos os meus medos e fantasmas vieram sobre mim e o chão se abriu debaixo dos meus pés. O que eu mais temia estava acontecendo. Briguei com Deus, me lamentei, disparei os meus "por ques" contra o Soberano, mas um dia, a voz poderosa do Rei que faz tremer os montes veio acalentar meu coração me mostrando os Seus propósitos, dizendo que se eu estava passando por aquilo tudo, era porque eu precisava aprender. Me agarrei então em nossas promessas e fiz como o profeta: "No entanto, em minha mente continuo voltando a algo, algo que me dá esperança" (Lm 3:21). Me lembrei de casos de conhecidos que tiveram problemas semelhantes ou piores e que foram curados com ou sem a intervenção de médicos.
Vi então a mão de Deus contribuindo em tudo, desde a internação dela aqui na cidade, a transferência para Belo Horizonte e a cirurgia. Ele foi abrindo as portas e trazendo paz aos nossos corações!
A cirurgia ocorreu ontem a tarde (28/10/11) das 13:30 às 19:00 e segundo o médico foi "muito bem sucedida". Ela passou a noite no CTI, mas agora pela manhã (29/10/11) ela já saiu e foi para o quarto.
Enfim, o Todo Poderoso de Jacó operou grandemente e a Sua fidelidade para com seus servos foi maravilhosamente manifestada. Como Maria declaro: "Minha alma engrandece a Adonai, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, que reparou na humilde posição de sua serva. Pois, imaginem, de agora em diante, todas as gerações me chamarão abençoada. 'O Poderoso fez grandes coisas por mim!' Seu nome é realmente santo; e em cada geração ele tem misericórdia daqueles que o temem. Ele realizou atos poderosos com seu braço; expulsou os que são orgulhosos no íntimo, derrubou governantes dos tronos, exaltou os humildes. Encheu os famintos de coisas boas, mas mandou embora os ricos sem nada. Tomou a parte de seu servo Israel, lembrando-se da misericórdia que prometeu a nossos pais, a Abraão e a sua descendência para sempre". (Lc 1:46-55).
Assim, a última batalha foi travada e o Senhor poderosamente venceu afogando no mar os cavalos e os cavaleiros (Ex 15:1) e de agora em diante nunca mais os veremos outra vez (Ex 14:13). Aleluia!
Estou muio feliz e declarando que Ele é Grande, Grande é o Senhor!!!!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Excelência ou Obediência? Eis a questão!

O que você almeja na vida - excelência ou obediência?
Qual a diferença? Almejar a obediência é almejar a perfeição, não a "excelência", a qual se encontra em uma posição inferior.
A mera excelência dá espaço para uma mistura. Em muitos domínios, a excelência não é, de forma alguma, um padrão fixo, mas um padrão que apresenta misturas.
As empresas norte-americanas estão em busca de excelência. Elas poderiam estar em busca da perfeição, é claro - produtos perfeitos, serviços perfeitos -, mas a perfeição é muito cara e consome grande parte dos lucros. Em vez de serem perfeitas, as empresas sabem que o suficiente é parecerem perfeitas aos seus clientes. Ao ficar em falta na perfeição, elas encontram um equilíbrio lucrativo entre qualidade e custos.
Mas será que é lucrativo para os cristãos se contentarem com o ponto intermediário da excelência, onde os custos são baixos e onde existe um equilíbrio entre o paganismo e a obediência? Absolutamente, não! Enquanto nos negócios é muito lucrativo parecer perfeito, no domínio espiritual é meramente confortável parecer perfeito. Mas nunca será lucrativo.
É evidente que a excelência não é o mesmo que obediência ou perfeição. A busca pela excelência nos deixa muito vulneráveis a ciladas após ciladas, uma vez que ela abre espaço para misturas. Isso não acontece com a busca pela obediência ou pela perfeição.
A excelência é um padrão misturado, enquanto a obediência é um padrão fixo. Queremos ter como alvo o padrão fixo.

"Portanto, sejam perfeitos, como o Pai celestial de vocês é perfeito". Mt 5:48

Parte do texto da obra de:
ARTERBURN, S.; STOEKER, F. A Batalha de Todo Homem. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. p.65-66